Câmara Municipal de Itaúna devolve 528 mil reais para a Prefeitura

Parte do recurso beneficiará Hospital Manoel Gonçalves

A Câmara Municipal de Itaúna devolveu Í  Prefeitura na tarde dessa quarta-feira (15/07) o valor de 528 mil reais. A quantia se refere Í s economias feitas pelo Legislativo com os recursos repassados anualmente.

O repasse foi formalizado na Prefeitura Municipal de Itaúna e contou com a Presença do Prefeito Osmando Pereira, o Presidente Francis Saldanha, junto ao demais Vereadores, Secretários Municipais, Imprensa e representantes da Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira.

Gestão com economia

O presidente da Câmara Municipal de Itaúna, vereador Francis Saldanha lembrou dos esforços da Câmara para manter as atividades e ao mesmo tempo conseguir uma gestão eficiente com economia em torno de 150 mil reais mensais, permitindo essa devolução antecipada. Francis ressaltou que essa devolução, feita pela primeira vez no mês de julho, ocorreu pensando nos reflexos que isso vai gerar Í  comunidade. E declarou o empenho do Legislativo Itaunense em continuar o trabalho visando mais devoluções de repasses no fim desse ano.

Benefício para o povo

O Prefeito Osmando Pereira lembrou do momento de grande dificuldade em que passa o país. E ao mesmo tempo ressaltou a importância de atos como esse da Câmara em devolver agora recursos não utilizados, que seriam normalmente devolvidos apenas ao final do ano. “Isso vai nos ajudar muito principalmente na questão de pagamentos de fornecedores, que estão sendo feitos de forma escalonada”, declarou o Prefeito. Ele lembrou a importância da devolução antecipada e o benefício para o nosso hospital e frisou “ mais do que o valor devolvido, fica o exemplo dado pela Câmara, de compromisso com a sociedade, ao praticar esse ato”. Osmando ressaltou que ações conjuntas como essa devem ser as respostas ao momento de crise, que gera também grandes oportunidades.

O Secretário Municipal de Finanças Leandro Nogueira parabenizou a gestão eficiente da Câmara e o reconhecimento da necessidade vivida hoje pela Prefeitura para atender a sociedade. “Com esse repasse muitos problemas serão resolvidos” declarou o Secretário.

Benefício para a saúde

A economia feita pela Câmara vai beneficiar a saúde em Itaúna. Dos 528 mil reais devolvidos, 28 mil serão destinados Í  compra de um transformador de energia, a ser cedido pela Prefeitura ao Hospital Manoel Gonçalves. Doutor Augusto Machado- Provedor e o Vice- Provedor Francisco Mourão ressaltaram que a capacidade de uso de energia do hospital está esgotada e ainda há outras demandas energéticas a suprir, o que vai ser aliviado com a compra desse transformador.  Eles agradeceram o gesto da Câmara e da Prefeitura em atender a entidade e assim Í  comunidade.