Câmara promove Café junto Í  Imprensa Itaunense

Câmara promove Café junto Í  Imprensa Itaunense

Encontro possibilitou a apresentação do Ciclo de Debates Sobre a Violência

Foi realizado na manhã dessa terça-feira (14/07), na Câmara Municipal de Itaúna, um “Café com a Imprensa”. O encontro de interação com os veículos de comunicação da cidade ocorreu no Gabinete da Presidência e contou com a presença de vereadores, servidores do legislativo e representantes de jornais impressos, Tv e rádio.

Além de uma interação entre os vereadores e a imprensa local, no momento foi apresentada a ação idealizada pela Câmara Municipal de Itaúna contra a violência e pela paz. O Presidente Francis Saldanha, junto ao Secretário da Presidência Juarez Guimarães de Abreu apresentaram o 1º Ciclo de Debates sobre a Violência, na busca de uma sociedade de paz. A ação será desenvolvida no Plenário da Câmara Municipal de Itaúna, nos dias 19,20 e 21 de agosto de 2015.

Esse 1º Ciclo de Debates está sendo organizado em conjunto com diversas parcerias, como forma de intensificar um trabalho com união de forças pela promoção da paz, na busca de + Gentileza e - Violência. Várias entidades já estão envolvidas nesse trabalho e o projeto é aberto Í  mobilização de toda a sociedade.

Durante o “Café com a Imprensa” o tema foi discutido entre os participantes, ficando explícito o objetivo do Debate, que é de conhecer melhor a realidade sobre a violência em Itaúna, gerar mais incentivo Í  conciliação e criar multiplicadores que desenvolvam ações com + Gentileza e -Violência.

Com esse trabalho apresentado Í  Imprensa, a Câmara Municipal de Itaúna visa unir forças e desenvolver atitudes críticas para a diminuição da violência e promoção da paz.