Câmara Municipal de Itaúna promove Momento Cívico

Evento foi também oportunidade de alunos conhecerem a Câmara

A manhã dessa terça-feira (07/07) foi de oportunidade para exercer a cidadania. Alunos, vereadores e comunidade se uniram em um Momento Cívico realizado na Câmara Municipal de Itaúna.

O ato contou com a presença de colabores do Legislativo Itaunense, representantes do Tiro de Guerra 04-009, da Polícia Militar e da Junta de Serviço Militar. Participaram também educadores e alunos do 5º Ano da Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, do Instituto Santa Mônica- Apae Itaúna e a representante da Secretaria Municipal de Educação Graciele Fonseca.

Além do Momento Cívico, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Plenário da Câmara Municipal de Itaúna. Eles ocuparam o espaço destinado aos vereadores e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo.

Elaine Magalhães participou do evento junto do filho “Marquinho”. Ela considerou como excelente essa ação da Câmara, sendo uma oportunidade das crianças terem uma noção do que acontece no Legislativo. Elaine já levou o filho Í s Reuniões Plenárias e valoriza essas iniciativas.

Os alunos também ressaltaram a satisfação de estar nessa Ação Cívica. Kaled Moisés Silva disse ter gostado muito de conhecer o Plenário da Câmara e ter se envolvido no hasteamento das bandeiras. Wesley Alex de Assis declarou “aprendi sobre as coisas que os vereadores fazem”.

O próximo Momento Cívico na Câmara Municipal de Itaúna será realizado no dia 04 de agosto de 2015. Toda a comunidade é convidada a participar.