Reunião Plenária de 16/06/2015

Câmara Municipal de Itaúna

Diretrizes Orçamentárias- os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária Nº 16/2015, que estabelece Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016. Foram apresentadas 18 Emendas a esse projeto, sendo 16 Aditivas e duas Modificativas. Todas essas emendas podem ser consultadas através do endereço eletrônico: http://camaraitauna.no-ip.net:8080/sapl_documentos/materia/1365_texto_integral

Moção de Aplausos- foi aprovado pelos vereadores o Processo de Moção Nº 15/2015, concedendo a Moção de Aplausos Í  Sociedade Orquidófila de Itaúna -SOI, pelos 34 anos de existência. O Presidente da Sociedade, Fernando Ferreira da Silva, acompanhou a votação. Foi aprovada ainda Moção de Aplausos Í  Escola Estadual do Bairro São Geraldo.

Espaço Í  comunidade- o cidadão Gilberto Eustáquio Bernardes reclamou da atual administração e alertou sobre os grandes riscos da Rua Treze de Maio devido ao passeio estreito e o grande movimento de veículos e pedestres.

A cidadã Renata Cristina Oliveira Moura e Barboza fez uso da Tribuna Livre e solicitou que o projeto relacionado Í s monitoras de creches seja amplamente analisado antes da votação.

Veja outras discussões e solicitações dos vereadores

O vereador Marcinho Hakuna solicitou informações sobre os decretos municipais que visem abertura de crédito suplementar publicados de janeiro de 2014 até a presente data. Ele solicitou ainda detalhes sobre o contrato firmado entre o Município e o Cismep.

O vereador Leo Bala solicitou a instalação de lixeiras subterrâneas em pontos estratégicos da cidade. Ele exibiu fotos dessas lixeiras e classificou a ideia como inovadora que garante maior controle do lixo.

O vereador Adão Batista solicitou que seja feito a operação tapa-buraco na Rua Divinópolis, em frente ao número 398, bairro Morro do Sol; o conserto do calçamento abatido na Rua Araxá, em frente aos nº 50 e 133, bairro Morro do Sol, a operação tapa-buraco na Rua Prefeito Antônio Dornas de Lima, bairro Jadir Marinho e a limpeza na região do campo de futebol.

O vereador Antônio Da Lua solicitou a construção de quadra de peteca no terreno onde fica o campo de futebol "Lobeirão", bairro Residencial Santanense. Solicitou ainda a Operação tapa-buracos em todas as vias do Bairro São Geraldo e a limpeza no entorno do Centro Comunitário do bairro Residencial Santanense.

O vereador Giordane Alberto solicitou a reativação do gabinete dentário do Posto de Saúde do bairro Irmãos Auler.

O edil Maurício Aguiar, solicitou a construção de Posto de Saúde da Família no bairro Padre Eustáquio. Ele e o vereador Adão Batista cobraram também médico para atendimento no bairro Jadir Marinho e região.