Comissões Parlamentares da Câmara Municipal de Itaúna

São destinadas a desenvolver ações e examinar projetos e proposições do Executivo e Legislativo

A Câmara Municipal de Itaúna possui 07 Comissões Permanentes de Vereadores. Além do trabalho como legislador e fiscalizador, cada vereador tem incumbências específicas, de acordo com a Comissão em que atua.

Comissão de Justiça e Redação- destinada a analisar os projetos no âmbito jurídico e regimental. É composta pelos vereadores:

Hélio Machado Rodrigues

Lucimar Nunes Nogueira

Nilzon Borges Ferreira

A Comissão de Finanças e Orçamento – tem como finalidade a apreciação de Projetos de Leis e ou proposições quanto ao sistema econômico, financeiro e tributário do Município, com base na Legislação Fiscal e Tributária. Fazem parte dessa comissão os vereadores:

Gleison Fernandes Faria

Giordane Alberto Carvalho

Comissão de Obras e Serviços Públicos

Destinada a todos os assuntos pertinentes Í s obras e execução de serviços pelo município. É composta pelos vereadores:

Adão Batista de Lima

Maurício Aguiar.

Comissão de Educação, Cultura e Assistência Social- busca colaborar com a melhoria na cultura, esporte e educação, entre outros assuntos sociais e artísticos.  Compõem essa comissão, os seguintes vereadores:

Alex Artur da Silva

Antônio José de Faria Júnior

Palmira Feliciano da Silva

Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente

Defende a igualdade de direitos e dignidade humana. Além de acompanhar a política e sistema municipal de meio ambiente, age em defesa aos direitos do consumidor. Essa Comissão hoje é composta pelos vereadores:

Hudson Rodrigues Bernardes

Joel Márcio Arruda

Lucimar Nunes Nogueira

Comissão de Saúde e Saneamento- é composta pelos vereadores:

Giordane Alberto Carvalho

Hélio Machado Rodrigues

Márcio Gonçalves Pinto

Visa buscar melhores alternativas que garantam o direito e acesso dos cidadãos Í  saúde pública.

Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Industrial, Comercial e Turístico

Tem como finalidade o desenvolvimento econômico no Município, através de ações relacionadas a essas atividades.

Compõem essa Comissão os seguintes vereadores:

Gleison Fernandes Faria

Joel Márcio Arruda