CAC da Câmara de Itaúna inaugurará Posto de Emissão de Carteira de Identidade.
A
Câmara Municipal de Itaúna, por meio do Centro de Atendimento ao
Cidadão (CAC) "Maria Emy de Souza", inaugura no próximo
dia 22 de abril, às 10h, o Posto de Identificação. Este posto é
resultado de um convênio recentemente firmado entre a Polícia Civil
e a Câmara Municipal de Itaúna, e permitirá a emissão de RG no
Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara.
Em uma
recente sessão no plenário da câmara, o delegado Dr. Leonardo Pio
forneceu esclarecimentos sobre o funcionamento prático do serviço e
respondeu às dúvidas dos vereadores.
Em fevereiro, a
atual presidência da câmara empossou uma servidora aprovada no
último concurso da CMI, que desde sua nomeação vem passando por
treinamento com a Polícia Civil para atuar nesta função de emissão
dos documentos.
Segundo o delegado, a expectativa é que
o Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão possa
ampliar o serviço de emissão de documentos em Itaúna, que
atualmente é realizado pelo SINE. Desde o segundo semestre do ano
passado, o CAC vem auxiliando as pessoas a fazerem o agendamento para
a posterior emissão dos documentos, que é realizada no SINE, onde
possui dois postos de identificação.
Agora, além do
auxílio com o agendamento, o CAC também realizará a confecção,
incluindo a coleta de papiloscopia (digitais) e o registro
fotográfico para a emissão do documento.
O presidente da câmara,
Nesval Junior, expressou sua satisfação ao ver que seu objetivo
desde que assumiu a presidência está se concretizando, trazendo
esse importante benefício para a comunidade itaunense.