CAC da Câmara de Itaúna inaugurará Posto de Emissão de Carteira de Identidade.

A Câmara Municipal de Itaúna, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) "Maria Emy de Souza", inaugura no próximo dia 22 de abril, às 10h, o Posto de Identificação. Este posto é resultado de um convênio recentemente firmado entre a Polícia Civil e a Câmara Municipal de Itaúna, e permitirá a emissão de RG no Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara.

Em uma recente sessão no plenário da câmara, o delegado Dr. Leonardo Pio forneceu esclarecimentos sobre o funcionamento prático do serviço e respondeu às dúvidas dos vereadores.

Em fevereiro, a atual presidência da câmara empossou uma servidora aprovada no último concurso da CMI, que desde sua nomeação vem passando por treinamento com a Polícia Civil para atuar nesta função de emissão dos documentos.

Segundo o delegado, a expectativa é que o Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão possa ampliar o serviço de emissão de documentos em Itaúna, que atualmente é realizado pelo SINE. Desde o segundo semestre do ano passado, o CAC vem auxiliando as pessoas a fazerem o agendamento para a posterior emissão dos documentos, que é realizada no SINE, onde possui dois postos de identificação.

Agora, além do auxílio com o agendamento, o CAC também realizará a confecção, incluindo a coleta de papiloscopia (digitais) e o registro fotográfico para a emissão do documento.

O presidente da câmara, Nesval Junior, expressou sua satisfação ao ver que seu objetivo desde que assumiu a presidência está se concretizando, trazendo esse importante benefício para a comunidade itaunense.