Câmara recebe superintendente do MTE e trabalhadores da Santanense para reunião.

A Câmara Municipal recebeu o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e trabalhadores da Santanense para uma reunião, realizada no plenário, que abordou os atrasos nos salários dos funcionários da empresa. Na manhã desta quarta-feira (31), os funcionários da Tecidos Santanense em Itaúna se reuniram para discutir a situação, junto ao superintendente Carlos Calazans. Durante o encontro, ficou acertada a realização de um diálogo entre o MTE e a direção da empresa, visando compreender a real situação financeira e os compromissos da companhia, além de buscar apoio junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à Justiça do Trabalho para garantir os direitos dos trabalhadores.

O representante do MTE destacou que essa medida já foi adotada pela Justiça em favor dos trabalhadores da unidade do grupo Coteminas em Montes Claros, na região Norte do Estado, onde a empresa emprega aproximadamente três mil pessoas.

Além do superintendente do MTE e dos trabalhadores, estiveram presentes na reunião a deputada estadual Lohanna França (PV) e a representante do sindicato dos tecelões, a advogada Sandra Vitor. A idealizadora da reunião, vereadora Edênia Alcântara (PDT), também esteve presente, juntamente com o vereador Alexandre Campos e representantes dos vereadores Gleissinho, Toinzinho e Leo Alves.