SALA DE IMPRENSA

Notícias

Crack vira tema de uma aula diferente

Facebook Twitter Google



  Alunos do Caic aprendem desde cedo a combater as drogas


Os vereadores da Câmara Municipal de Itaúna fizeram nessa sexta-feira (21/03) uma mobilização na Escola Municipal Dona Cota (Caic), no bairro Morada Nova.


De sala em sala os vereadores visitaram as classes de alunos para mobilizar educadores e estudantes e familiares a unir forças Í  campanha: “Crack: A uma pedra da morte!”, realizada pela Câmara Municipal de Itaúna.



Cartilha contra a pedra do mal


Durante a aula os alunos e educadores discutiram a respeito de uma cartilha elaborada pelo Legislativo Itaunense, contendo informações a respeito do Crack.


Foram feitas análises ligadas aos gêneros textuais, contextualização e alerta sobre as drogas. Além disso foi feita uma analogia entre a droga “crack” com o craque que se sobressai e vence na vida, mostrando as formas de se evitar um para ser o outro.


Itaúna contra o crack


Uma das professoras que desenvolveram o trabalho com a cartilha em sala de aula lembrou a importância dessa atividade para a sociedade como um todo. Giovana Rodrigues, professora do 4º Ano considerou esse trabalho como muito pertinente visando levar Í s famílias esse desejo de se livrar das drogas. Ela ressaltou que a campanha está sendo uma forma de fazer dos alunos dissipadores de opinião positiva em toda a nossa cidade.


A Secretária Municipal de Educação Virgínia Morais presenciou essa ação dos vereadores e classificou como “uma bela iniciativa e um modo de incentivar as crianças de forma positiva.”


Os vereadores ressaltaram a importância da Câmara Municipal de Itaúna realizar a campanha contra o crack e ainda fazer essa ação com os alunos. Para eles esses estudantes precisam ser alertados desde cedo a respeito desse mal que atinge muitas famílias e destrói vidas.


A pedagoga Alessandra Moreira, que acompanhou toda a ação no Caic, ressaltou ser preciso conhecer o problema das drogas, para se fortalecer e não usar. Alessandra lembrou que ações como essa fazem parte do trabalho da escola e o combate precisa continuar, pois o crack não escolhe idade. Para ela essa é uma forma do Poder Público mostrar que está inserido nessa luta.


E os alunos demonstraram ter aprendido muito bem a lição. Rian Henrique Duarte, aluno do 4º Ano, deixou bem claro que “essa pedra leva para a cadeia ou para o cemitério”. Ele lembra que “é importante livrar a família do crack por ser um causador de muito mal”.


Para os alunos Christopher Rian, Mateus Henrique e Leandro Nogueira o aprendizado, através dessa aula diferente, foi mais do que importante. Eles lembraram que as drogas separam famílias, causam brigas, doenças e morte.


Outros alunos relataram problemas relacionados Í s drogas e pediram: “vamos tirar essa pedra do nosso caminho!”


A campanha continua


A campanha “Crack: A uma pedra da morte!” prossegue. Escolas, comunidade, igrejas, Prefeitura e outros órgãos públicos estão envolvidos na campanha, que a cada dia recebe mais adeptos de toda a sociedade.



Outras intervenções estão sendo programadas. Uma delas será feita no dia 12 de abril na Escola Estadual Dona Judith Gonçalves, no bairro Santanense.  

Galeria de Fotos

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.