Câmara Municipal por meio da Escola do Legislativo promoveu palestra sobre "Inovações na Legislação Eleitoral"

Na última terça-feira, 12 de dezembro, os vereadores da Câmara de Itaúna, por meio da Escola do Legislativo, promoveram uma palestra que abordou o tema "Inovações na Legislação Eleitoral", ministrada pelo palestrante Dr. Paulo Henrique Moraes.

A palestra ocorreu no plenário da Câmara e foi transmitida ao vivo pelo YouTube. Diversos vereadores, presidentes de partidos políticos e cidadãos compareceram e tiraram suas dúvidas sobre as diversas inovações que influenciarão as eleições de 2024. Os tópicos abordados incluíram:

• Legislação Eleitoral: atualizações na legislação eleitoral;
  • Partidos Políticos: mudanças nos partidos perante as federações, fusões e incorporações;
  • Conexão Câmara/Assembleia: formas de aumentar a eficácia do trabalho do legislativo municipal em relação ao legislativo estadual e federal;
  • Atuação do legislativo municipal e lideranças: desafios enfrentados no município.

O presidente do Legislativo, Nesval Junior, reiterou a importância da Câmara abordar esse tema para esclarecer os pretensos candidatos das próximas eleições. Ele também destacou a orientação proporcionada sobre as novidades para aqueles que pretendem se candidatar pela primeira vez e para os que tentarão a reeleição.

A diretora da Escola do Legislativo, Juliana Monique, reforçou que o papel pedagógico da escola é justamente trazer conhecimento e informar a população sobre temas tão importantes como este, capacitando aqueles interessados em participar do pleito eleitoral e fortalecendo o exercício da democracia nas eleições.

Para aqueles interessados em assistir à palestra, o conteúdo está disponível no canal oficial da Câmara de Itaúna no YouTube.