SALA DE IMPRENSA

Notícias

Vereadores aprovam Projeto de Lei para instalação de bocas de lobo inteligentes em Itaúna.

Facebook Twitter Google

Na última terça-feira, dia 5 de dezembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 158/2023, de autoria da vereadora Márcia Cristina. O referido projeto propõe a implantação de Bocas de Lobo Inteligentes nos logradouros de Itaúna, como medida preventiva e mitigadora dos problemas ocasionados pelas chuvas.


Conforme a proposta da parlamentar, a instalação desses dispositivos será de extrema importância para reduzir o acúmulo de lixo nas tubulações pluviais da cidade. Em dias chuvosos, tubulações obstruídas por resíduos aumentam o risco de alagamentos nas ruas. Os bueiros inteligentes, ao realizar a filtragem de materiais descartáveis espalhados pelas vias, impedirão que esses materiais entrem nos encanamentos e os obstruam.


O texto do PL aprovado recebeu amplos elogios dos demais vereadores. Agora, o projeto seguirá para ser sancionado ou vetado pelo prefeito.


Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.