Vereadores convocam o Secretário de Infraestrutura para discutir quais os planos e obras pensados em evitar alagamentos na cidade.

Na última, terça-feira, 21, após amplo debate, os vereadores votaram favoravelmente à convocação do secretário de Infraestrutura para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara sobre os planos e obras destinados a resolver os constantes danos causados pelos alagamentos na cidade.

O pedido de convocação, protocolado pelo vereador Gustavo Dornas Barbosa, visando convocar o secretário para explicar os planos de obras para a Avenida Jove Soares, foi discutido na última reunião no plenário da Câmara de Itaúna. O requerimento sofreu algumas modificações sugeridas pelos demais vereadores, a fim de incluir no texto da convocação a abordagem de outras regiões da cidade que têm sofrido com alagamentos recentes.

As sugestões dos vereadores surgiram porque, na última reunião plenária em 14/11, o secretário de Infraestrutura esteve presente e, ao ser questionado sobre a situação do bairro Nova Vila Mozart, recusou-se a abordar o assunto, alegando que a convocação anterior, de autoria do vereador Gleissinho, tinha temática restrita à Avenida Jove Soares (Prainha).

Com esta convocação, o secretário deverá comparecer à Câmara na próxima reunião ordinária no plenário, marcada para o dia 28 de Novembro.