Vereadores convocam o Secretário Municipal de Regulação Urbana e a Gerência da Defesa Civil para tratar da situação dos alagamentos na Av. Jove Soares (Prainha).

Um requerimento apresentado na última reunião ordinária da quarta-feira, 08, de autoria do vereador Gleisson Fernandes (Gleissinho), foi votado pelos vereadores e aprovada a convocação do secretário de regulação urbana e sua equipe, bem como a Gerência da Defesa Civil.

O objetivo, segundo o requerimento, é que os responsáveis pelas pastas respondam a questionamentos dos vereadores sobre a situação da Av. Jove Soares, Prainha, local onde, no último dia 31 de outubro, ocorreu um terrível alagamento proveniente das fortes chuvas, gerando prejuízos milionários aos comerciantes, especialmente no final da avenida.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa do edil para a convocação e enfatizaram que o tema não deve se restringir apenas à Jove Soares. Apesar de ter sido o local mais atingido, é preciso abordar outras regiões críticas na cidade, como a Avenida Manoel da Custódia, Bairro JK, Bairro São Judas Tadeu, e outros que têm sofrido com as chuvas.

Na mesma reunião da última terça-feira, estiveram presentes diversos comerciantes da Av. Jove Soares. Inclusive, um deles, Wenderson, fez uso da palavra na participação popular da galeria e expressou sua indignação com a situação. O orador enfatizou que esse problema é antigo e não tem visto ninguém fazer algo a respeito. O comerciante ainda conclamou àqueles que têm representantes na esfera estadual e federal a acioná-los para ajudar a encontrar uma solução para o problema.

O comparecimento do secretário e da gerência ficou agendado para a reunião da próxima terça-feira, dia 14 de novembro, às 14h no plenário da câmara e será transmitido também ao vivo pelo YouTube.