SALA DE IMPRENSA

Notícias

Secretário Municipal de Cultura comparece em reunião da Câmara para responder questionamentos dos vereadores.

Facebook Twitter Google


O Secretário Municipal de Cultura, Ilimane Joe, compareceu à reunião da câmara para responder aos questionamentos dos vereadores, após convocação do vereador Léo Alves da rádio, aprovada em plenário pelos vereadores. Na reunião ordinária da última quarta-feira, dia 8, Joe procedeu a esclarecimentos sobre a pasta, respondendo a perguntas dos vereadores, incluindo a biblioteca municipal Osmário Soares Nogueira, a galeria de exposição de arte do teatro e, por fim, a situação do acervo do Museu Municipal de Itaúna. O secretário também abordou a situação do presépio de um Pipiripau, Humberto Salera, que, segundo ele, estava em estado degradante. De acordo com profissionais, historiadores e pesquisadores, a restauração dos itens do presépio seria extremamente minuciosa, sendo a reconstrução praticamente a única solução.


Joe mencionou que, ao assumir a secretaria, o museu municipal e a biblioteca Osmário Soares estavam deteriorados, com aspecto de abandono e muitas goteiras no telhado. Para abordar essa situação, uma empresa foi contratada para reformar a biblioteca. No entanto, a empresa agiu com negligência, sendo notificada diversas vezes pela secretaria, responsabilizando-a pelos danos causados pela morosidade na reforma. Ele informou que a biblioteca tem previsão de reinauguração em 07 de dezembro, com todo o acervo em bom estado de conservação.


Joe ressaltou que sempre atuaram para manter o museu em bom estado, ao contrário do que estava antes. Quanto ao acervo do museu, o secretário afirmou que está tranquilo em relação à sua restauração e catalogação, em uma ação realizada em parceria com a Codenpace.


Por fim, o secretário apresentou todo o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e os planos para o futuro.


Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.