SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara Municipal de Itaúna Abraça o Novembro Azul no Combate ao Câncer de Próstata.

Facebook Twitter Google


A Câmara Municipal de Itaúna aderiu com entusiasmo à Campanha Novembro Azul, uma iniciativa global que destaca a importância da saúde masculina e visa combater o câncer de próstata. Além de apoiar ativamente esta causa, a instituição está implementando ações internas entre seus funcionários e utilizando suas redes sociais para difundir a mensagem vital de que os homens devem cuidar de sua saúde e superar tabus.


Este movimento não se limita apenas a um mês; é um compromisso contínuo com a conscientização sobre a saúde masculina. Dentro das instalações da Câmara Municipal, estão sendo realizadas atividades informativas para incentivar os funcionários a adotar um estilo de vida saudável e a realizar exames preventivos. Isso reflete o compromisso da instituição em proteger e promover a saúde de seus colaboradores.


Além das atividades internas, a Câmara Municipal de Itaúna está usando suas redes sociais e meios de comunicação para difundir informações e encorajar os homens a superar os tabus associados à saúde. Por meio de mensagens educativas a Câmara está desempenhando um papel crucial na quebra de barreiras que frequentemente impedem os homens de buscarem o cuidado médico necessário.


O presidente da Câmara Municipal, Nesval Júnior, destacou a relevância desta iniciativa: "Estamos comprometidos em criar uma cultura de prevenção e cuidado com a saúde masculina em nossa instituição e em nossa comunidade. Ao abraçar o Novembro Azul e desafiar os estigmas que cercam a saúde dos homens, estamos trabalhando para um futuro mais saudável e consciente."


A Câmara Municipal de Itaúna convida a todos a se unirem a essa importante causa, lembrando que cuidar da saúde não é sinal de fraqueza, mas sim um ato de coragem e responsabilidade. O Novembro Azul é um lembrete de que a prevenção e a atenção à saúde devem ser prioridades durante todo o ano.


Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.