SALA DE IMPRENSA

Notícias

Audiência Pública é realizada para debater tarifa zero no transporte coletivo.

Facebook Twitter Google

A Câmara de Itaúna, atendendo ao pedido do vereador Léo Alves da Rádio, em conformidade com o artigo 182 do Regimento Interno, realizou uma audiência pública para discutir a Tarifa Zero no transporte coletivo.


A audiência estava programada para receber o Deputado Estadual Christiano Xavier (PSD), presidente da Frente Parlamentar Tarifa Zero na ALMG. No entanto, devido a problemas no trânsito, o deputado não pôde estar presente pessoalmente. Em vez disso, enviou um vídeo em tempo real que foi transmitido durante a sessão para os presentes.


Durante a audiência, diversos membros da comunidade, ativistas, líderes partidários e políticos tiveram a oportunidade de se manifestar e apresentar suas perspectivas sobre o tema. Em especial, muitos argumentaram que, devido à alta arrecadação e ao baixo uso do transporte coletivo em Itaúna, o município possui condições financeiras para a implementação da Tarifa Zero.


Além do vereador Léo Alves, que presidiu a audiência, estiveram presentes os vereadores Edenia Alcântara, Kaio Guimarães, Toizinho de Miranda e Silvano Gomes, demonstrando apoio à causa.


Uma das principais reivindicações dos participantes foi a ausência de representantes do Poder Executivo na audiência, dada a importância de estarem atentos às demandas sociais relacionadas ao transporte público, especialmente após o recente aumento da tarifa de ônibus por decreto do prefeito.


Por meio de seu vídeo, o Deputado Christiano Xavier pediu desculpas pela ausência, mas enfatizou que é plenamente possível criar mecanismos que permitam a aplicação da Tarifa Zero em domingos e feriados, em determinadas linhas periféricas e em outras possibilidades que têm se mostrado viáveis em Minas Gerais. Ele também destacou que Minas está na vanguarda desse assunto em relação ao Brasil e que a tendência é que mais cidades em todo o estado adotem essa iniciativa.








Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.