Câmara realizou noite de palestras sobre Direitos das Pessoas com transtorno do Espectro Autista.

A Câmara realizou na noite da última terça-feira, dia 26, um evento de palestras em parceria com a Escola do Legislativo "Professor José Luiz Guimarães Filho", que abordou o tema dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista. Essa abordagem foi de grande importância para orientar os pais de crianças atípicas que estiveram presentes no evento, realizado no plenário.

A palestra foi conduzida por Maria Laura Vargas, advogada, professora universitária e mãe atípica, juntamente com Lívia Pousa Pacheco, servidora pública, advogada e com MBA em administração pública.

O presidente do legislativo, Nesval Júnior, aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento de mais um serviço oferecido pelo CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), que consiste na confecção de crachás de identificação para pessoas com doenças ocultas, bem como o cordão de girassol. Esses itens são baseados na Lei 5.865, de autoria de Nesval Júnior, e servem como indicadores para pessoas portadoras de doenças ocultas.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Grasiely Spínola, o cadastramento e a confecção dos crachás de identificação, bem como a entrega dos cordões de girassol, terão início a partir do dia 02 de outubro de 2023.

No evento, além dos pais de crianças atípicas, estiveram presentes pedagogos, o presidente da APAE Itaúna, Alex Júnior e o vereador Gleisson Fernandes Faria, "Gleissinho, que um defensor da causa.

As palestras foram transmitidas ao vivo pelo instagram da Câmara Municipal, para assisti-las clique no link --> Assista à integra das palestras aqui