Solenidade de Outorga de Condecorações 2023 tem recorde de público ao homenagear cidadãos destaques de Itaúna.

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na noite da última quinta-feira, 14 de setembro, a solenidade de outorga das condecorações de 2023, um evento anual no qual os vereadores concedem títulos de cidadania honorária, diplomas de mérito esportivo, cultural, educacional e moções de aplausos.

O evento ocorreu no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, com a presença de 86 homenageados e mais de 500 convidados que prestigiaram a noite.

Entre as autoridades presentes, estavam o Juiz de Direito Dr. Adelmo Bragança, os deputados Lohana França e Eduardo Azevedo, bem como a coordenadora do curso de Direito, Lílian Nassara Miranda Chequer Bueno e o prefeito Neider Moreira de Faria que compuseram a mesa de honra junto ao presidente do legislativo, Nesval Júnior, Márcia Cristina, Alexandre Campos e todos os demais vereadores.

O tema do evento foi "Inovação e Tecnologia", destacando como a sociedade atual se beneficia com os avanços tecnológicos constantes.

O presidente da câmara, Nesval Júnior, ao fazer uso da palavra, enfatizou a satisfação de realizar, pela primeira vez durante seu mandato, um evento tão significativo para reconhecer as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município de Itaúna, independentemente da área em que atuam.

Outras autoridades, como o senador Cleiton Azevedo, o deputado federal Nicolas Ferreira e o deputado federal Domingos Sávio, apesar de não terem podido comparecer devido a compromissos em suas agendas, também constavam como homenageados da noite.