Centro de Atendimento ao Cidadão recebrá o nome de Maria Emy de Souza

A Câmara aprovou por unanimidade, durante a reunião da última terça-feira, dia 12, o projeto de autoria do Presidente do Legislativo, Nesval Junior, o PL 59/2023, que confere o nome da enfermeira Maria Emy de Souza ao recém-inaugurado Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), em 02 de agosto de 2023.

O CAC encontra-se plenamente operacional nas instalações da Escola do Legislativo, localizada em frente à Câmara Municipal, na Avenida Getúlio Vargas, proporcionando uma vasta gama de serviços gratuitos à população, que inclui a elaboração de currículos, a emissão de certidões e orientações.

Na justificativa do projeto, elaborado pelo Presidente do Legislativo, Nesval Junior, o autor enaltece as qualidades de Maria Emy, que faleceu em agosto deste ano, e reforça que a homenagem em seu nome, atribuída ao CAC, está intrinsicamente relacionada ao propósito de prestar assistência, acolher a comunidade e auxiliar aqueles que necessitam.

A jornada de Maria Emy teve início aos 22 anos de idade, quando atuou como voluntária no Hospital Manoel Gonçalves, ao lado da saudosa e generosa Irmã Benignada. Em 1967, foi contratada como atendente de enfermagem e permaneceu nessa função por 55 anos, caracterizados por dedicação, amor e comprometimento. Maria Emy é eternamente lembrada por sua conduta exemplar, sua ética inabalável e sua resiliência. Ela jamais negou ajuda a quem quer que fosse, independentemente de sua situação social.