Presidente da Câmara Municipal de Itaúna e Autoridades Locais Discutem Cessão do Fórum para a Polícia Civil em Reunião no TJMG

A Câmara Municipal de Itaúna, representada pelo Presidente do Lesgislativo Nesval Júnior, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, para formalizar o pedido de cedência do prédio atual do Fórum Mário Matos à Polícia Civil, após a conclusão das novas instalações do Judiciário na comarca, prevista para 2024.

A reunião contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência, Eduardo Gomes dos Reis, bem como do juiz Adelmo Bragança de Queiroz, do subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Christian Vianna de Azevedo, da promotora de justiça Andrea Clemente Barbosa de Souza, de Hugo e Silva, superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da Polícia Civil de Minas Gerais, da vice-prefeita de Itaúna, Gláucia Santiago, do presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Rômulo Vinícius Ferreira, e do servidor da Direção do Foro da Comarca de Itaúna, Glauber Lúcio.

Durante a reunião, o juiz Adelmo Bragança de Queiroz entregou ao presidente José Arthur Filho um estudo sobre a cedência do prédio e suas condições atuais. O presidente José Arthur Filho agradeceu a visita da comitiva e afirmou que o pedido será analisado e formalizado também junto ao Executivo estadual, garantindo o empenho em melhorias para os cidadãos mineiros.