SALA DE IMPRENSA

Notícias

Projeto de Decreto Legislativo é protocolado visando suspender aumento da passagem de ônibus.

Facebook Twitter Google

Um projeto de decreto legislativo, protocolado em regime de urgência na Câmara Municipal e apresentado na reunião ordinária da última terça-feira (5), tem como objetivo suspender o reajuste da tarifa do transporte coletivo, de R$ 5 para R$ 6,50, anunciado pela Prefeitura de Itaúna no domingo (3). A proposta é dos vereadores Ener Batista (PSC), Carol Faria (Avante), Kaio Guimarães, e sustenta que o Poder Executivo excedeu seus poderes regulamentadores, justificando-o como necessário para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato com a concessionária Viasul.


Conforme o texto, o reequilíbrio deve ser realizado por meio de um termo aditivo no contrato de concessão, e não por meio de decreto, como foi feito pelo prefeito Neider Moreira (PSD).


Embora tenha sido incluído na sessão da última terça-feira, conforme o artigo 114 do regimento interno, não estava apto para votação na sessão de ontem, devido à necessidade de pareceres jurídicos da procuradoria e das Comissões de Constituição e Justiça, bem como da Comissão de Finanças.



Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.