Articulação de vereadores readequa proposta de subsídio para Viasul, visando tarifa mais barata para a população; Prefeito acollhe e votação na câmara ocorrerá na próxima Sexta-feira, 01.

Uma articulação entre vereadores e o prefeito Neider Moreira (PSD) resultou em um consenso que poderá impactar positivamente a vida dos cidadãos. A proposta visa readequar o subsídio proposto pelo executivo à concessionária Viasul e em contra partida reduzir o valor da passagem de ônibus de R$ 5 para R$ 4,50, dentre outros benefícioas a população, como melhoria na frota, e formas de pagamento tarifários digitais como pix e cartão de crédito.

O projeto com as novas condicionantes será apresentado para votação dos vereadores em uma reunião extraordinária na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 1º de setembro, às 18h.

Caso aprovada, a iniciativa entra em vigor a partir de sábado, 2 de setembro, trazendo alívio aos passageiros. Além da redução tarifária, o projeto também contempla a aplicação das melhorias sugeridas pelo estudo do CEFET-MG na operação da Viasul. A garantia de que a tarifa permanecerá congelada até o final do mandato do prefeito, em dezembro de 2024, também é parte do acordo.

Em entrevista coletiva à imprensa ocorrida nesta tarde de quinta-feira, o presidente do legislativo itaunense, Nesval Júnior, destacou que o consenso foi alcançado após diálogo entre vereadores da base. O principal objetivo foi de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Viasul à população, evitando aumento da passagem e assegurando vantagens para os cidadãos.

A articulação contou com a participação dos vereadores Alexandre Campos, Giordane Alberto, Gleisinho, Lacimar (O três), Léo Alves da Rádio, Nesval Junior, Silvano do Córrego do Soldado, Joselito Morais e Edênia Alcântara, bem como o prefeito Neider Moreira.

A votação agendada para a próxima sexta-feira carrega a expectativa de ser um passo importante rumo a resolução deste impasse com o transporte publico na cidade.

Clique aqui e assista à coletiva de imprensa