Realizada na última segunda-feira audiência pública para debater o PLC nº 13/2023, que tem como objetivo alterar no quadro de cargos efetivos do SAAE.

Na última segunda-feira à noite, ocorreu uma audiência pública destinada a discutir o Projeto de Lei Complementar nº 13/2023, que tem como objetivo promover alterações no quadro de cargos efetivos do SAAE.

Participaram da audiência a Diretora do SAAE, Alaíza Aline, e a Gerente de Recursos Humanos, Marta Cristina Ferreira, juntamente com servidores da autarquia e vereadores.

Durante a audiência, a administração do SAAE apresentou informações sobre as mudanças de categorias e renomeações de cargos e funções dentro da instituição. Foi enfatizada a importância da aprovação deste Projeto de Lei Complementar, visto que isso permitirá a realização de um novo concurso para a contratação de mão de obra especializada e com mais qualificação.

Estiveram presentes os vereadores: Alexandre Campos, Antônio da Lua, Antônio de Miranda (toinzinho), Aristides Ribeiro (tidinho), Gustavo Dornas Barbosa, Lacimar Cesário (três), Léo Alves da Rádio e Márcia Cristina. Durante o evento, os edis apresentaram suas indagações relacionadas às mudanças propostas, demonstrando preocupação com a situação dos servidores.

Os servidores presentes, ao utilizarem a palavra, expressaram suas inquietações em relação ao projeto, principalmente devido à necessidade de estabelecer um plano de carreira para os profissionais efetivos.