Segundo dia do 1º Simpósio Educação para Cidadania

A Câmara Municipal, juntamente com a Escola do Legislativo Professor José Luiz Guimarães Filho, a Universidade de Itaúna e a OAB-Itaúna, realizou na noite da última quinta-feira o segundo dia do 1º Simpósio "Educação para a Cidadania". Este evento de grande importância teve como objetivo disseminar conhecimento jurídico e promover a conscientização sobre a relevância da cidadania em nossa sociedade.

Com o teatro da Universidade de Itaúna lotado, o simpósio contou com a produtiva palestra do Delegado de Polícia, Mestre, Doutor e Professor Bruno Zampier, que abordou o tema "Das Prioridades de Políticas Públicas Traçadas por Inteligência Artificial", trazendo uma perspectiva inovadora sobre o assunto.

Além do palestrante, a mesa de honra contou com a presença do presidente do legislativo, Nesval Júnior; da Coordenadora do Curso de Direito e Mestra, Lilian Chequer; do Dr. Alex Matoso, Juiz de Direito; da Advogada, Dra. Suzana Bretas; do Professor Ralph Batista Maulaz; e da Diretora da Escola do Legislativo, Grasielly Spínola.

O simpósio encerra-se nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, com uma palestra da Ministra do TSE, Edilene Lobo, das 19h às 22h, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, localizado na Rodovia MG 431, Km 45.