Abertura do 1º Simpósio Educação para Cidadania lota teatro na Universidade de Itaúna.

A Câmara Municipal, em colaboração com a Escola do Legislativo Professor José Luiz Guimarães Filho, a Universidade de Itaúna e a OAB-Itaúna, realizou na noite da última quarta-feira o 1º Simpósio Educação para Cidadania. Este evento de grande importância tem como objetivo disseminar conhecimento jurídico e promover a conscientização sobre a relevância da cidadania em nossa sociedade.

Com o teatro da Universidade de Itaúna completamente lotado, o simpósio contou com as palestras do Juiz de Direito e Mestre Thiago Gandra, que abordou "A Efetivação das Políticas Públicas como Mecanismo de Controle da Violência", e da Mestra em Direito e Defensora Pública Silvana Lobo, que discutiu "O Desafio do Ensino Jurídico na Atualidade".

Além dos palestrantes, a mesa de honra contou com a presença do presidente do legislativo, Nesval Júnior; da Coordenadora do Curso de Direito e Mestra, Lilian Chequer; da Dra. Tânia Regina de Faria, representando a OAB subseção Itaúna; e da Diretora da Escola do Legislativo, Grasielly Spínola.

O simpósio ocorrerá até o dia 11 de agosto, com palestras programadas das 19h às 22h, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, situado na Rodovia MG 431, Km 45. Destinado a profissionais da advocacia, servidores públicos e a toda a comunidade interessada em aprimorar seus conhecimentos sobre cidadania e direitos fundamentais, o evento também oferece uma oportunidade para estudantes complementarem suas horas acadêmicas, uma vez que certificados de participação serão emitidos. Para garantir sua participação, basta realizar a inscrição através do Sympla.