1º Simpósio Educação Para Cidadania

A Câmara Municipal, em parceria com a Escola do Legislativo, Professor José Luiz Guimarães Filho, a Universidade de Itaúna e a OAB-Itaúna, têm a satisfação de anunciar o 1º Simpósio Educação Para Cidadania, um evento de grande relevância que visa disseminar conhecimento jurídico e promover a conscientização sobre a importância da cidadania em nossa sociedade.

O simpósio terá início no dia 9 de agosto e seguirá até o dia 11 de agosto, com palestras que ocorrerão das 19h às 22h, no prestigiado Grande Teatro da Universidade de Itaúna, localizada na Rodovia MG 431, Km 45.

Uma das maiores atrações do evento será a Excelentíssima Ministra do STF Carmen Lúcia, que oferecerá uma aula magna imperdível com o tema "A Construção de Políticas Públicas que Efetivem Direitos Fundamentais", compartilhando sua vasta experiência e conhecimento no campo do direito.

Além disso, teremos a honra de contar com palestras de outros profissionais renomados, como o Mestre Bruno Zampier, Delegado Federal, que abordará o tema "Das Prioridades de Políticas Públicas Traçadas por Inteligência Artificial", trazendo uma perspectiva inovadora sobre o tema.

O Juiz de Direito e Mestre Thiago Gandra também marcará presença, trazendo sua expertise sobre "A Efetivação das Políticas Públicas como Mecanismo de Controle da Violência", um tema de grande relevância para nossa sociedade.

E não poderia faltar a Mestra em Direito e Defensora Pública, Silvana Lobo, que tratará sobre "O Desafio do Ensino Jurídico na Atualidade", uma questão fundamental para o futuro da educação jurídica.

O Simpósio é voltado para autoridades, profissionais da advocacia, servidores públicos e toda a comunidade interessada em aprimorar seus conhecimentos sobre cidadania e direitos fundamentais. A participação no evento também será uma oportunidade para os estudantes complementarem suas horas acadêmicas, uma vez que serão emitidos certificados de participação, basta que os interessados façam suas incrições através do Sympla neste link:https://www.sympla.com.br/i-simposio-de-educacao-para-cidadania__2099567

Fique atento(a) às nossas próximas ações de divulgação, onde divulgaremos a data individual de cada palestrante e novos confirmados dentro da programação.

Junte-se a nós no 1º Simpósio Educação Para Cidadania e contribua para um futuro mais justo, consciente e cidadão. Contamos com sua presença!