Centro de Atendimento ao Cidadão e Escola do Legislativo Prof. José Luiz Guimarães Filho já têm data prevista para inauguração

A Câmara Municipal de Itaúna, presidida pelo vereador Nesval Junior, está lançando duas iniciativas inovadoras, a Escola do Legislativo e o Centro de Atendimento ao Cidadão. Com o intuito de fornecer diversos serviços gratuitos à comunidade, esses projetos têm como objetivo fortalecer a relação entre a Câmara e os cidadãos, além de capacitar servidores públicos e políticos.

O Centro de Atendimento ao Cidadão será instalado no mesmo local onde está sendo criada a Escola do Legislativo. Esse centro oferecerá uma ampla gama de serviços, tais como auxílio na elaboração de currículos, suporte para inscrições em concursos públicos e vestibulares, acesso gratuito à internet, emissão de certidões e consulta à legislação. Além disso, o local disponibilizará serviços de emissão da segunda via de contas e realizará o cadastramento e a entrega de documentos perdidos, bem como encaminhará questões aos órgãos públicos da área social.

Já a Escola do Legislativo tem como foco oferecer cursos, palestras e treinamentos direcionados a servidores públicos e políticos. Com esse projeto, a Câmara Municipal busca aprimorar o conhecimento e as habilidades dos funcionários públicos, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A data oficial de lançamento das duas iniciativas está marcada para o dia 1º de agosto de 2023, às 18h, e ocorrerá na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Câmara Municipal de Itaúna, no Edifício Porto Belo, número 807.

Com essas ações, a Câmara Municipal de Itaúna busca aperfeiçoar seus serviços e estreitar os laços com a população local. O objetivo é proporcionar suporte e capacitação tanto aos cidadãos quanto aos servidores públicos, visando o desenvolvimento e o progresso da cidade como um todo.

Assista o vídeo aqui.