Câmara realiza primeira audiência pública voltada para a população LGBTQIA+.

A Câmara Municipal de Itaúna realizou, na última quinta-feira, 29/06, a primeira audiência pública voltada para a população LGBTQIA+. O evento, organizado pela vereadora Edênia Alcântara, teve como objetivo promover um espaço de discussão e diálogo sobre os desafios enfrentados por essa comunidade. A audiência contou com a presença de diversos militantes da causa, jornalistas, servidores públicos e também assessores parlamentares, incluindo representantes da deputada Lohana França.

Um destaque importante foi a participação dos alunos do período noturno da Escola Estadual, que compareceram em apoio à iniciativa e demonstraram interesse em se envolver nas discussões sobre direitos e políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+. Durante a audiência, foram abordados diversos temas, entre eles a saúde pública para pessoas trans e a necessidade de garantir respeito e inclusão nos espaços públicos.

A discussão sobre políticas públicas para a classe LGBTQIA+ ganha cada vez mais relevância, pois busca garantir a igualdade de direitos e a proteção dessa população contra a discriminação e o preconceito. A audiência pública em Itaúna foi um passo importante nessa direção, proporcionando um espaço para a comunidade LGBTQIA+ expressar suas demandas e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.