Câmara Municipal de Itaúna promove manhã de palestras sobre o meio ambiente

Na manhã desta terça-feira, dia 06 de junho, a Câmara Municipal de Itaúna realizou um evento intitulado "Meio Ambiente, em pauta", que faz parte de uma série de ações idealizadas pela Mesa Diretora do poder legislativo itaunense. A iniciativa tem como objetivo abordar diversas temáticas relacionadas ao meio ambiente ao longo do mês de junho.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal, logo após o momento cívico tradicional que aconteceu na área externa do prédio, às 8:00h. A manhã de palestras contou com a presença da Promotora Dra. Andrea Clemente Barbosa de Souza, Promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaúna, da Dra. Hébia Luiza Machado, Analista do Ministério Público, e dos Militares da Polícia Ambiental, 3° Sargento Rodolfo de Oliveira Casquilha e Sargento Ricardo Junior Nunes de Aguiar, mediadores do programa de educação ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais - PROGEA.

O conjunto de palestras teve como objetivo conscientizar e alertar sobre os problemas ambientais, ressaltando a importância de hábitos de preservação e proteção. O evento contou com a presença de 80 alunos das escolas estaduais Escola Estadual de Itaúna e Granja Escola Dona Dorica, além dos vereadores, o Presidente da Câmara, Nesval Junior, Carol Faria, Ener Batista e Edênia Alcântara.

O Presidente da Câmara, Nesval Junior, destacou que a intenção do evento foi principalmente educativa. Ele ressaltou a importância de discutir esse tema, enfatizando que é fundamental tanto para a atualidade quanto para o futuro. O presidente anunciou que a Câmara Municipal iniciará uma série de ações dentro do próprio legislativo, buscando promover mudanças de hábitos com foco em sustentabilidade e conscientização ambiental.