Expedientes Tribuna Livre e Participação Popular serão disponibilizados no início da reunião
A partir de hoje (27/02) as Reuniões Plenárias da Câmara Municipal de Itaúna passarão a contar com uma novidade que facilita ainda mais a participação popular. Um projeto aprovado recentemente, de autoria do vereador Maurício Aguiar, foi sancionado pelo Presidente Alex Artur alterando a forma e a ordem de alguns expedientes da reunião.
Uma das mudanças está relacionada Í Tribuna Livre. O cidadão que agora se inscrever para usar esse expediente vai fazê-lo logo nos primeiros momentos da Plenária. Até recentemente esse momento era disponibilizado após a votação dos projetos (Ordem do Dia). Agora o cidadão poderá se manifestar antes da Ordem do Dia.
Outra mudança está ligada ao expediente da Participação Popular. Antes esse momento era acessível aos cidadãos após a maioria dos demais expedientes da Reunião Plenária. Agora os cidadãos poderão se manifestar logo após a Ordem do Dia, facilitando a sua programação e sem uma grande espera.
Os dois expedientes: Tribuna Livre e Participação Popular passaram a ser usados no início da reunião como forma de possibilitar um maior e melhor envolvimento do cidadão, que agora pode ter melhor noção do horário em que vai participar. Assim haverá ainda um melhor espaço para o povo se envolver, opinar e colaborar com a comunidade itaunense.
Veja como ficou a programação das Reuniões Plenárias da Câmara Municipal de Itaúna:
Abertura da reunião
Leitura de matéria oriunda do Executivo
Leitura de matéria oriunda de terceiros
Apresentação de proposições dos Vereadores
Tribuna Livre
Ordem do Dia
Participação Popular
Pequeno Expediente
Grande Expediente
Comunicações de Lideranças
Comunicações Parlamentares
Para usar os expedientes Participação Popular e Tribuna Livre o cidadão deve se inscrever na Secretaria Legislativa com antecedência.
Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 17h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.
Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.
Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.
Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.