No dia 06 de Junho a Câmara Municipal de Itaúna promoverá evento "Meio Ambiente, em pauta"

No dia 6 de junho, terça-feira, a Câmara Municipal de Itaúna realizará a manhã de palestras intitulada "Meio Ambiente, em pauta". O evento faz parte de uma série de ações idealizadas pela Mesa Diretora do poder legislativo itaunense, por meio da Escola do Legislativo, que tem como objetivo abordar, ao longo do mês de junho, um conjunto de iniciativas voltadas para o tema do meio ambiente.

O mês de junho é conhecido mundialmente como o Mês do Meio Ambiente, uma vez que o Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela ONU durante a Conferência de Estocolmo, em 5 de junho de 1972.

Com base nessa temática, a Câmara Municipal promoverá o evento no plenário, logo após o tradicional momento cívico que acontece na área externa da câmara, às 8:00h. A manhã de palestras contará com a presença da Promotora Dra. Andrea Clemente Barbosa de Souza, Promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaúna, da Dra. Hébia Luiza Machado, Analista do Ministério Público lotada na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaúna, e também com participação do 3° Sargento Rodolfo de Oliveira Casquilha, Mediador do programa de educação ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais - PROGEA.

O conjunto de palestras ocorrerá das 8:30h às 11h e terá como objetivo conscientizar e alertar sobre os problemas ambientais, além de ressaltar a importância de hábitos de preservação e proteção. Estarão presentes 110 alunos das escolas estaduais Victor Gonçalves de Souza e Escola Estadual de Itaúna, assim como vereadores e servidores do legislativo.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, permitindo que um público mais amplo possa acompanhar as discussões e informações compartilhadas na programação.

O Presidente da Câmara, Nesval Junior, destaca que a intenção do evento é principalmente educativa. Ele ressalta a importância de trazer esse tema para discussão, enfatizando que é fundamental para a atualidade e, principalmente, para o futuro. O presidente enfat que a Câmara Municipal iniciará uma série de ações dentro da própria casa legislativa, buscando promover mudanças de hábitos com foco em sustentabilidade e conscientização ambiental.