4º dia de programação do Parlamento Jovem 2023

Aconteceu hoje, quarta-feira, 31 o quarto dia da programação do O Parlamento Jovem de Itaúna, realizado pela Câmara Municipal em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a PUC MINAS, realizou nesta quarta-feira o quarto dia da sua programação. Alunos selecionados das escolas E.E São Geraldo, E.E Estadual de Itaúna e Anglo estiveram presentes no evento, que contou com uma palestra sobre o tema "Escolaridade e Qualificação Profissional" ministrada pela analista do Sebrae, Cíntia Soares.

Cíntia Soares é uma profissional altamente qualificada, possuindo uma vasta formação acadêmica. Doutoranda em Controladoria e Contabilidade pela UFMG, ela também é Mestre em Administração pela mesma universidade. Além disso, possui especializações em Docência no Ensino Superior e Ensino Básico, Gestão de Recursos Humanos e é graduada em Administração e Ciências Contábeis. Com experiência na área financeira, bancária, gestão pública e docência no ensino técnico e superior, Cíntia trouxe seu conhecimento para compartilhar com os jovens participantes do Parlamento Jovem.

A temática abordada durante a palestra é de extrema importância para os estudantes, uma vez que a escolaridade e a qualificação profissional desempenham papéis fundamentais na construção de uma carreira sólida e bem-sucedida.

Após a palestra, os alunos participaram de uma dinâmica que visava explorar os planos individuais de cada um para sua formação e carreira.

Com a conclusão do quarto dia do Parlamento Jovem em Itaúna, a próxima agenda do evento está marcada para o dia 14 de junho, das 8h00 às 10h30.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa que visa promover a participação ativa e consciente dos jovens na política, proporcionando-lhes a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema legislativo e contribuir para a discussão de temas relevantes para a sociedade. Com a parceria entre a Câmara Municipal, a ALMG e a PUC MINAS.