Entrega de novas viaturas fortalece parceria entre Polícia Militar e Câmara Municipal de Itaúna

Na manhã desta terça-feira, 30 de maio, a praça da Estação, em Itaúna, foi palco de uma solenidade significativa para a segurança pública do município. Três viaturas modelo Renault Duster Zero km foram entregues à 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, em uma parceria entre a prefeitura municipal e vereadores da cidade.

O investimento total de 334 mil reais demonstra o compromisso conjunto em promover a paz social e fortalecer a segurança dos itaunenses.

Um dos veículos foi destinado pela Prefeitura Municipal, por meio do setor de trânsito, enquanto os outros dois foram adquiridos pela prefeitura com recursos financeiros provenientes de emendas impositivas dos vereadores, Alexandre Campos, Lacimar, Márcia Cristina, Leonardo Alves da Rádio, Da Lua, Aristides (Tidinho), Gustavo Dornas, Silvano Gomes, Nesvalcir Júnior, Kaio Augusto, Edênia, Giordane Alberto, Antônio de Miranda e Ener Batista.

Durante a solenidade, o Major Alexsando, comandante da 9ª Cia Independente, enfatizou a importância dessa parceria entre a Polícia Militar e o legislativo de Itaúna, destacando a contribuição para fortalecer a segurança pública e proporcionar mais possibilidades de promover a paz social na região.

O Presidente da Câmara, Nesval Junior, ressaltou a preocupação do poder legislativo e da maioria dos vereadores em garantir a qualidade de vida dos itaunenses, auxiliando na segurança da população.

Estiveram presentes no evento os vereadores Alexandre Campos, Lacimar, Márcia Cristina, Leonardo Alves, Gustavo Dornas, Nesvalcir Gonçalves, Kaio Augusto , Ener Batista, Joselito e Carol Faria. Os vereadores, Giordane Alberto, Silvano Gomes e Aristides Ribeiro foram representados por seus assessores.

A solenidade também contou com a presença de diversos militares, do prefeito municipal Neider Moreira, secretários municipais e servidores do legislativo e do poder executivo.

A entrega das viaturas representa um marco para a segurança pública de Itaúna, fortalecendo a parceria entre a Polícia Militar e o poder legislativo. Com esses novos recursos, a Polícia Militar terá um apoio importante para intensificar o patrulhamento e promover a tranquilidade e a ordem na cidade. A iniciativa conjunta demonstra o compromisso das autoridades locais em trabalhar em prol da segurança e do bem-estar da população.