Câmara realiza entrega de placa de homenagem e agradecimento ao Médico Pediatra, Dr. Délio Drumond

Nesta sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Nesval Junior, recebeu em seu gabinete o renomado médico pediatra Dr. Délio Drumond. Durante o encontro, Nesval realizou, em nome da Câmara de Vereadores, a entrega de uma placa de voto de congratulações ao querido profissional da saúde itaunense.

Délio Drumond é natural de Itaúna e formou-se em Medicina no ano de 1967. Desde 1969, ele atua como médico pediatra na cidade e nunca parou de atender às famílias itaunenses até se aposentar no início deste ano de 2023.

Extremamente querido, Dr. Délio deixou sua marca no Hospital Manoel Gonçalves ao dedicar mais de 54 anos de serviços prestados à instituição. Em uma recente homenagem, o hospital decidiu nomear o centro de Pediatria com o nome do respeitado profissional: Dr. Délio Drumond.

O presidente do legislativo itaunense, Nesval Junior, fundamentou a homenagem realçando a elevada importância do Dr. Délio para a história do serviço de saúde itaunense. Ao longo de quase três gerações, ele trabalhou com dedicação e carinho, deixando um legado de cuidado com a população.

O médico pediatra expressou sua gratidão pela honraria e agradeceu à Câmara Municipal, destacando a importância da união de esforços entre poder público e profissionais da saúde.

A entrega da placa de voto de congratulações representa o reconhecimento da Câmara Municipal de Itaúna pelo trabalho incansável e pelos serviços prestados pelo Dr. Délio Drumond à comunidade itaunense. Sua dedicação e comprometimento com a saúde infantil foi uma referência na cidade ao longo dos anos.

Na ocasião estiveram presentes também, o filho do homenageado, Dorian Antunes Drumond e neto Bruno Nogueira Drumond, bem como o Juiz de Direito, Dr. Adelmo Bragança.