Com o plenário lotado, câmara realiza manhã de palestras sobre Combate a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Câmara Municipal de Itaúna promoveu, na manhã desta sexta, 26, o evento sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes no plenário, cerca de 120 alunos do 9º ano da Escola Estadual José Gonçalves de Melo, que participaram presencialmente no plenário.

Para alcançar um público mais amplo, as palestras foram transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara de Itaúna no YouTube.

A realização foi baseada nas campanhas de Maio Laranja, que têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater a exploração sexual infantojuvenil.
Entre os palestrantes estiveram presentes o Juiz de Direito Dr. Adelmo Bragança, a Assistente Social Maria José de Jesus e a Psicóloga Lívia Soares, estas representando a Sec. de Desenvolvimento Social.

Também estiveram presentes no evento, os vereadores Edênia Alcantara, Ener Batista e Kaio Guimarães.

O presidente do poder legislativo itaunense, Nesval Júnior, ressaltou a importância da temática abordada e enfatizou o compromisso da Câmara Municipal em participar ativamente de discussões sociais e coletivas que visam promover políticas públicas voltadas para o bem-estar da sociedade.

Com essa iniciativa, a Câmara Municipal de Itaúna reafirmou seu compromisso com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, buscando criar um ambiente de conscientização e combate à exploração sexual infantojuvenil.