Finalidade é solucionar problema ligado ao remanejamento de alunos
Os vereadores se reuniram na tarde dessa quarta-feira (26/02), na Câmara Municipal de Itaúna, para discutir junto a educadores de Itaúna a situação do remanejamento de alunos ocorrido na Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão, no bairro Aeroporto. Participaram do encontro os membros da Comissão de Cultura, Educação e Assistência Social, vereadores Édio Gonçalves, Marcinho Hakuna e Palmira Feliciano. Além do vereador e educador Hudson Bernardes. Estiveram presentes ainda um representante da comunidade Otávio Ramos de Brito e as educadoras Cássia Almeida e Viviane Faria.
Essa reunião surgiu a partir da presença de duas cidadãs no Expediente da Participação Popular na Reunião Plenária dos vereadores do dia 25 de fevereiro desse ano.
O questionamento dos educadores é que a Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis enviou Í Escola Geralda Magela Leão, uma decisão para que as turmas dos oitavos anos fossem remanejadas do turno da manhã para o período da tarde. A justificativa, segundo os educadores, é a falta de espaço físico para o funcionamento do Mais Educação -Projeto Tempo Integral.
Para os educadores essa mudança repentina trouxe diversos problemas Í s famílias, pois tiveram que mudar toda a rotina para possibilitar a presença dos filhos nas escolas, tendo que abrir mão inclusive de empregos.
Eles reivindicam que seja revista essa decisão que tem prejudicado e muito no trabalho dos profissionais da educação e na organização familiar. Alegam ainda que essas mudanças devem ser feitas no início do ano letivo, para que as famílias possam se organizar.
Os vereadores discutiram e analisaram a situação junto aos educadores e se dispuseram a realizar uma audiência pública para que essa questão fosse debatida de forma mais ampla, chamando a atenção do Estado para esse problema, uma vez que a escola citada é de responsabilidade da Rede Estadual de Ensino. Um outro encontro vai debater o assunto no dia 27/02, Í s 17H30, na Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão. Os vereadores sugeriram ainda ao representante da comunidade e aos educadores que levassem a situação ao conhecimento do Ministério Público de modo a fortalecer essa luta.
Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.
Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.
Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.
Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.