CIDADÃ ALERTA PARA QUE POPULAÇÃO NÃO DÊ ESMOLAS

Na última reunião plenária da Câmara de Itaúna, a cidadã Ana Paula utilizou o espaço reservado à participação popular na Galeria para reivindicar aos vereadores a aplicação efetiva da Lei Nº 4.606, de 17 de agosto de 2011, que proíbe a prática de dar esmolas no município.

De acordo com a oradora, tal costume pode incentivar a permanência de andarilhos nas ruas, especialmente na região central da cidade.

Em resposta à cidadã, o presidente da Câmara, Nesval Junior, comprometeu-se a promover uma campanha educativa, por meio da Câmara Municipal de Itaúna, baseada na Lei 4.606/2011, a qual será amplamente divulgada na cidade, visando conscientizar a população sobre os prejuízos causados pela prática de dar esmolas. Os vereadores Ener Batista, Antônio da Lua, Kaio Guimarães, Toinzinho e Joselito também expressaram seu apoio à campanha de conscientização proposta pelo presidente.

Baixar Arquivo