Lei obriga a Prefeitura a instalar Câmeras de monitoramento nas escolas públicas municipais

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Campos promulgou a Lei 5848 dispondo acerca da obrigatoriedade de instalar câmeras de monitoramento de segurança nas dependências e cercanias de todas as escolas públicas municipais de Itaúna.
O Projeto, o qual gerou a Lei é de autoria do vereador Gustavo Dornas. De acordo com a Lei, a instalação do equipamento de segurança considerará proporcionalmente o número de alunos e funcionários existentes na unidade de ensino. Cada escola terá no mínimo, segundo a Lei, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as áreas de acesso e no interior do educandário.