Entrega da Medalha Comemorativa dos 120 Anos do Município de Itaúna

Na foto: Silvano Gomes Pinheiro, Eugênio Pinto, Osmando Pereira da Silva, Pedro Paulo Pinto e Alexandre Campos.

Dando sequência às comemorações dos 120 anos de emancipação político-administrativa do Município de Itaúna, pela sua grande importância histórica, cultural, social e econômica para Minas Gerais e para o Brasil, foi instituída, pelo Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, a Medalha Comemorativa dos 120 anos do Município de Itaúna, a ser ofertada como recordação perene às pessoas físicas e jurídicas, que por suas ações meritórias, contribuíram para engrandecer a história, a cultura e as tradições seculares de Minas Gerais, conforme Ato nº 46, assinado pelo Presidente do IHGMG, Dr. Luiz Carlos Abritta.

Na tarde do dia 22 de março, na Câmara Municipal de Itaúna, aconteceu a entrega de Medalhas Comemorativas para os ex-prefeitos da cidade:  Eugênio Pinto – Prefeito por dois mandatos, Pedro Paulo que além de vice-prefeito e Prefeito ocupou a Presidência do Legislativo itaunense;  Osmando Pereira da Silva – ex-vereador e ex-Prefeito por 4 mandatosOs três políticos se destacaram frente ao Executivo e Legislativo com grandes realizações, as quais resultaram no progresso em todas as áreas, beneficiando os cidadãos itaunenses.