SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmaras repudiam atraso de obras da Nascentes das Gerais

Facebook Twitter Google

 



Câmaras repudiam atraso de obras da Nascentes das Gerais

Repúdio deve ser documentado Í  Concessionária

A Câmara Municipal de Itaúna esteve representada nessa quinta-feira (07/11) na nona reunião do Movimento Carlos Chagas- Vereadores Unidos por Justiça Social. Os vereadores Hélio Machado, Hudson Bernardes e Palmira Feliciano participaram do encontro realizado na Câmara Municipal de Mateus Leme, onde estiveram representadas diversas outras Câmaras do Estado de Minas.

O Movimento tem discutido a respeito de questões que envolvem muitos municípios. Entre as principais buscas dos vereadores está a melhoria no atendimento nas perícias médicas do INSS, a redução da maioridade penal para 16 anos, o atraso nas obras da Rodovia MG 050 e a busca por redução no valor do pedágio. O movimento conta hoje com cerca de 40 cidades envolvidas.

Durante o encontro em Mateus Leme foi apresentado um histórico informando dados como as 71 obras atrasadas na MG 050 e os aditivos anuladores de atrasos, demonstrando justificativas para a extinção do contrato entre o Governo do Estado e a Concessionária Nascentes das Gerais.

Foram apresentados também documentos solicitados pelos vereadores Í  Setop- Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais e informado que a Nascentes das Gerais não respondeu Í s solicitações feitas pelo Movimento.

Após a manifestação de diversos vereadores, foram acordadas as seguintes definições:

* Cada Câmara envolvida no Movimento deverá emitir uma Moção de Repúdio Í  Concessionária Nascentes das Gerais pela forma como tem conduzido a Parceria Público Privada, com descumprimento do contrato;

* Uma cópia dessa Moção de Repúdio deverá ser encaminhada ao Governador do Estado Antônio Anastasia;

* Uma audiência foi agendada para o dia 27 de novembro, Í s 17H, na Câmara Municipal de Divinópolis, onde prosseguirá o debate sobre as questões da MG 050;

* A Concessionária Nascentes das Gerais e o Ministério Público Estadual deverão ser convidados para essa audiência;

* Será sugerida pelo Movimento Carlos Chagas a criação de um Fundo Difuso destinado a custear obras de correção dos transtornos causados pelas ações da Concessionária. Essas obras deverão ser executadas pelo Município de abrangência.


Galeria de Fotos

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 17h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.