Aprovado Projeto que dispõe sobre a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil

O Projeto de autoria do Vereador Léo Alves institui e inclui no Calendário Municipal a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil, a ser realizada anualmente na semana do dia 15 de outubro.

Os objetivos da semana são: dar visibilidade a problemática da perda gestacional, neonatal e infantil; lutar pelo respeito ao luto de mãe e pai que passaram por essa experiência; contribuir com a sensibilização do tema, disseminar informações para pais, familiares e profissionais da área de saúde e sociedade em geral, a fim de evitar estas fatalidades, além de promover a humanização do atendimento nos serviços de saúde aos casos de perda gestacional, neonatal e infantil, e orientar as famílias enlutadas sobre seus direitos previstos em leis e outras normativas.

A data referida poderá ser celebrada com reuniões, palestras e divulgação de cartilha para aumentar a conscientização sobre o impacto emocional da perda no período pré, peri, neonatal e infantil, na vida da família enlutada, promovendo a humanização do atendimento, sobretudo nos serviços de saúde, com o oferecimento de apoio multiprofissional aos pais.