SALA DE IMPRENSA

Notícias

1º de outubro - Dia Nacional Do Vereador

Facebook Twitter Google

Hoje, 1º de outubro, comemora-se em todo o país o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal nº 7.212/1984. Nessa  importante data, a Câmara Municipal de Itaúna parabeniza os vereadores do Município por todo seu trabalho e empenho em prol da sociedade itaunense.


Reconhecido como o “espelho da comunidade” e o ponto de referência dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo.

Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. Sua atuação no Poder Legislativo é fundamental para o fortalecimento da democracia, representando o elo entre a sociedade e o poder público.

Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. A resposta que cada vereador pode dar é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade.

“Ser vereador é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo.” A todos os representantes do povo itaunense damos saudações nesta data especial, pela missão que tanto nos orgulha e que escreve diariamente o futuro do Município.


Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.