Câmara Municipal de Itaúna realiza noite de homenagens

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na última sexta-feira (27/09) uma noite de condecorações. O objetivo dos vereadores foi homenagear pessoas que se destacam em nossa cidade em trabalhos destinados ao bem comum.

A cerimônia do Legislativo Itaunense foi realizada no Grande Teatro da Universidade de Itaúna e contou com a presença de um grande público que pode acompanhar o reconhecimento feito Í queles que se destacam em nosso município e pela necessidade de valorizar os nossos verdadeiros talentos.

Nesse ano foram feitas 21 homenagens, através de condecorações como Cidadãos Honorários ou com o reconhecimento pelo Mérito Desportivo, Mérito Educacional e Moção de Aplausos.

Essa foi a primeira cerimônia de homenagens da atual Legislatura da Câmara Municipal de Itaúna. Para os vereadores essa cerimônia marca o reconhecimento a todos os cidadãos que prestam serviços relevantes Í  sociedade, inclusive de forma anônima. Os vereadores acreditam ser essa homenagem mais do que merecida e motivadora para que novos cidadãos se engajem em prol de melhorias pela nossa Itaúna.

Cada projeto votado pelos vereadores destinado Í  condecoração visa reconhecer os que trabalham pelo povo e também motivar ações sociais, sejam elas na área do esporte, lazer, educação e outras com a finalidade de promover o bem social.

Atrações culturais

Durante duas horas o público presente acompanhou atento Í s homenagens dos vereadores e também foi presenteado com 05 atrações culturais, que deram um brilho especial Í  noite, trazendo momentos de cultura.

A música marcou presença no evento através das apresentações de Regina Viana e Vinícius Mello. O público foi presenteado ainda com apresentações de alunos do Nac Curumim e do Projeto Usina de Sonhos. Uma canção foi apresentada também pelos pastores Arthur e Rosalee.

Para os participantes do evento as atrações culturais também foram um diferencial da noite. Um dos homenageados, o Dr. Jacob Máximo, ressaltou que “a festa foi maravilhosa e nos permitiu ver e sentir o quanto de arte existe em Itaúna. Morador da cidade de Belo Horizonte, Jacob parabenizou a equipe organizadora do evento e lembrou ainda que “tanto eu, como minha família, ficamos muito honrados com a homenagem que me foi prestada pelo Povo de Itaúna, através da Câmara de Vereadores”.

Satisfação

Durante todo o evento os homenageados demonstraram grande emoção ao serem reconhecidos, tendo o trabalho valorizado pelos vereadores e pela comunidade.

Uma das condecoradas, Danielle Soares frisou que a sensação de ser reconhecida é muito satisfatória. Ela lembrou que, Í s vezes não percebemos a importância que temos para o município, mas ao recebermos uma homenagem como essa, vemos nosso valor e a responsabilidade de sermos cada dia melhores. Danielle ressaltou a importância da percepção dos vereadores em homenagear as pessoas e o quanto ela e seus convidados se sentiram bem devido Í  recepção e organização do evento.

Para o Dr. Diego Almeida, Delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, o evento foi de extremo bom gosto. Ele ressaltou que, não só ele, mas todos os servidores da delegacia, familiares e amigos que presenciaram o evento ficaram emocionados e muito satisfeitos com essa homenagem justa e bonita. Dr. Diego frisou ser facilmente perceptível a satisfação dos homenageados e manifestou agradecimento aos vereadores pela iniciativa.

A também homenageada Bel de Abreu disse ter ficado muito satisfeita em contribuir com o evento através das atrações culturais e ainda pela homenagem recebida. Bel frisou a praticidade do evento, classificando como muito positiva a duração e a presteza da equipe organizadora.

A satisfação foi não só dos homenageados, mas também da equipe organizadora, ao ver os resultados do evento. Uma das componentes da equipe de apoio, Adriele Antunes, ressaltou ter ficado muito satisfeita em poder contribuir com a solenidade e disse ter percebido no rosto dos homenageados a satisfação em ser homenageado.

Confira abaixo os homenageados desse ano, pela Câmara Municipal de Itaúna:

Homenageados com o Título de “Cidadania Honorária”

Alcides Moreira de Abreu

Danielle Soares da Silva

Geralda Maria Melo Lopes (Zinha)

Maria Angela Santos Romano

Margareth Figueiredo de Morais Parreiras

Pastor Silvalino José de Souza

Simoncele Botelho Moreira

Pe. Ulysses César Nogueira Alvim

Homenageado com Diploma de “Mérito Desportivo”

Deputado Estadual Marques Batista de Abreu.

Homenageados com o “Diploma de Mérito  Educacional”

Escola Estadual de Itaúna

Gilmara Pereira Paulino

Maura Fonseca Ferreira