Câmara Municipal retoma a realização do Momento Cívico

A Câmara Municipal de Itaúna retomou no último dia 24/08 a realização do Momento Cívico, suspenso desde Março de 2020 com o advento da Pandemia da Covid 19. A ação Legislativa foi instituída pela Lei 3989/2005 “Projeto Civilidade” com o objetivo de despertar para a Valorização da Cidadania. As presenças de atiradores do Tiro de Guerra de Itaúna 04009 e estudantes sempre abrilhantam as solenidades.

O Projeto Civilidade se divide em duas etapas. A primeira, consiste no hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de Minas Gerais e de Itaúna. A segunda é realizada no Plenário da Câmara onde é realizada palestra acerca dos Poderes Constituídos, destarte atribuição do Poder Legislativo.

O evento que é realizado habitualmente todo início do mês na área externa da Câmara Municipal teve sua edição de retomada na manhã de terça-feira 24/08 e contou com as Presenças dos atiradores do TG 04009, sob o comando do chefe de instrução do TG Sub. Tenente Ricardo Lucero de Itaúna e Sargento Luiz Marques, do Presidente Alexandre Campos e de alguns Pastores da Igreja Evangélica que hastearam as bandeiras.