Câmara investe em preservação de documentos

Câmara investe em preservação de documentos

Iniciativa visa preservar ainda mais os documentos do Legislativo Itaunense

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Itaúna participaram na manhã dessa quarta-feira (18/09/13) de um encontro no Plenário do Legislativo Itaunense. A finalidade foi discutir a respeito da Implantação da Gestão de Documentos.

Recentemente a Câmara contratou uma empresa especializada em organização de arquivos, tendo como finalidade preservar e tornar mais acessível todos os documentos necessários. No ano passado um novo local e uma nova estrutura especial foi destinada aos documentos, que agora estão sendo devidamente cuidados.

Um série de treinamentos com os membros do Legislativo teve início como parte do processo de melhorias. Nesse primeiro encontro foi esclarecido a todos sobre os procedimentos adotados no trabalho de preservação dos documentos. Orientações sobre organização e arquivamento também foram discutidas, visando um melhor desempenho dos servidores do Legislativo. Os resultados positivos dessa gestão de documentos já foram demonstrados.

O Presidente da Câmara Alex Artur ressaltou a importância de preservar a documentação pública, mantendo viva parte da história de nosso município. Alex alertou sobre o papel de cada membro da Câmara nesse processo e lembrou que a preservação do arquivo é um investimento valioso, que teve seu início na última Legislatura.