Movimento de vereadores tem nova pauta de reivindicações

Além das perícias do INSS, vereadores agora querem também mudanças no pedágio da MG 050 e na maioridade penal.

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Itaúna participou nessa quinta-feira (05/09), na Câmara Municipal de Bom Despacho,  de mais um encontro do Movimento Carlos Chagas – Vereadores Unidos por Justiça Social, que contou também com a presença de vereadores de diversos municípios mineiros.

Um dos objetivos do encontro foi avaliar os trabalhos feitos em ralação Í s perícias médicas do INSS e também o alcance do movimento. Os vereadores concluíram que essa união e troca de experiências entre Legislativos Municipais têm sido referência nacional, e os resultados concretos já podem ser citados.

Os vereadores debateram ainda a respeito das próximas reivindicações que o Movimento deve buscar, sendo definido que um dos próximos temas serão os serviços prestados pela Concessionária Nascentes da Gerais e a cobrança de pedágio na MG 050. Este tema foi proposto em reuniões anteriores pelos vereadores Alex Artur e Gil Máximo e também por representantes da Câmara Municipal de Divinópolis. Outro assunto a ser discutido agora sãos as mudanças necessárias relacionadas Í  Maioridade Penal e ao Menor Aprendiz.

Os vereadores se solidarizaram também com os problemas que têm sido enfrentados por diversos municípios em relação Í  Copasa, ficando definido que esse deverá ser um dos próximos temas a serem discutidos.

Ficou definido ainda que a juntada de documentos relacionados Í s perícias médicas do INSS deve continuar.  E ainda que os prefeitos e comunidades devem ser envolvidos também em algumas das questões do Movimento, inclusive as relacionadas ao pedágio.

Próximos encontros

Um reunião deverá ser agendada junto ao Governo do Estado para tratar sobre o pedágio na MG 050.

Uma próxima reunião será agendada, com previsão de ocorrer na cidade de Piumhi.