SALA DE IMPRENSA

Notícias

06 de Agosto - Dia do Profissional da Educação

Facebook Twitter Google

Hoje, 6 de agosto, celebra-se o Dia do Profissional da Educação. A data de comemoração foi criada em 2014 e se refere à sanção da Lei 12.014/2009, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), reconhecendo os funcionários de escola como profissionais de educação. A mudança da Lei Nacional da Educação insere os funcionários de escola habilitados na categoria de profissionais da educação escolar básica, juntamente com os professores e pedagogos, e beneficiou cerca de um milhão de trabalhadores que atuam nas escolas de ensino básico: educadores que passaram a ser valorizados e reconhecidos como profissionais de educação em todos os municípios brasileiros.

A importância dos profissionais da educação ficou ainda mais evidente no atual cenário de pandemia, no qual tiveram que reinventar os processos de ensino, diante da necessidade do isolamento social e da implementação de ferramentas educacionais digitais. Essa adaptação impactou diretamente em um dos principais pontos do desenvolvimento educacional, que é a socialização desenvolvida entre os estudantes e professores, diretores, coordenadores, supervisores e outros que estão envolvidos direta e indiretamente na educação.


Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.