SALA DE IMPRENSA

Notícias

Audiência Pública Virtual 08/07

Facebook Twitter Google

Audiência Pública Virtual sobre Municipalização do Ensino será realizada nesta quinta-feira 08/07


Cobrança da Superintendência de Ensino motivou rapidez na realização da audiência


Está marcada para a noite desta quinta-feira (08/07) às 19h, a realização de uma Audiência Pública Virtual para debater o Projeto de Lei nº 131/2021 em tramitação na Comissão de Educação da Câmara Municipal de Itaúna. O Projeto pede a autorização para celebração de convênio a ser firmado entre o Município de Itaúna com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, visando a municipalização do Ensino Fundamental, “Anos Iniciais das Escolas Estaduais “João Dornas Filho”, “Leonardo Gonçalves Nogueira” e “Zezé Lima”. Esta Municipalização faz parte do Programa do Governo Estadual denominado “Mãos Dadas”.


A prefeitura de Itaúna recebeu um ofício assinado pela Superintendente Regional de Ensino de Divinópolis, Luiza Coimbra, no qual a representante do Governo Estadual adverte o município pela iminência perda do prazo. “solicitamos a atenção especial de V.Exa para realizar, até o dia 14/07/2021, todas as articulações para aprovação da adesão ao Projeto, junto à Câmara de Vereadores, a fim de viabilizar as providências para assinatura dos convênios e os respectivos repasses financeiros”. Cópia deste ofício foi remetido ao Presidente da Câmara, vereador Alexandre Campos que decidiu pela antecipação da realização da Audiência.   


Baixar Arquivo
Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.