Projeto instituindo a Política Municipal de Valorização da Vida é aprovado

Política deverá ser aplicada na rede municipal de ensino

Na reunião da Câmara de terça feira 15/06 foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Giordane Alberto instituindo no âmbito da rede Pública e Privada Municipal de Ensino a Política de Valorização da Vida. A administração Pública poderá estabelecer parcerias para realização de ações previstas no Projeto.

Ações poderão se desencadeadas para implementação do mesmo: Desenvolvimento das habilidades sócio emocionais dos alunos, fortalecimento da escola como um ambiente acolhedor, que ofereça à comunidade escolar espaços de expressão, protagonismo e inclusão.; promoção da paz no ambiente escolar; disseminação de informações sobre saúde mental que possibilitem a compreensão do sofrimento psicológico e da violência autoprovocada como problemas de saúde pública passíveis de prevenção; disponibilização de espaços de escuta e acolhimento das demandas emocionais dos alunos; envolvimento das famílias, apresentando lhes informações sobre os riscos, os sinais e a prevenção do sofrimento pelas equipes multiprofissionais; articulação com a rede pública de saúde, para o atendimento dos alunos em sofrimento psicológico ou com risco de violência autoprovocada, quando for o caso e notificação dos casos suspeitos ou conformados de violência.

Baixar Arquivo