SALA DE IMPRENSA

Notícias

Vereadores realizam primeira reunião da CPI

Facebook Twitter Google


  Comissão vai analisar transporte público da cidade



Aconteceu nessa terça-feira (27/08) a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Itaúna destinada a investigar possíveis irregularidades nos reajustes das tarifas de transporte coletivo em Itaúna referentes aos anos de 2010, 2011 e 2012. Além de investigar também a legalidade dos contratos praticados no transporte público em Itaúna, a composição das tarifas cobradas e a qualidade dos serviços prestados.

Nesse primeiro encontro foi nomeado o vereador Hélio Machado Rodrigues como Secretário, o vereador Hudson Rodrigues Bernardes como Relator e Francis José Saldanha Franco como Presidente da Comissão.

Foi definido pelos membros da CPI que as reuniões da Comissão ocorrerão Í s terças-feiras Í s 9 horas e Í s sextas-feiras Í s 14 horas, no Plenarinho do Legislativo Itaunense. A Comissão definiu ainda que serão solicitados Í  Prefeitura toda a documentação referente aos aumentos de tarifas de transportes relativos aos anos de 2010,2011,2012 e 2013 e ainda os documentos relativos ao contrato entre a Administração e a Concessionária do serviço. Deverão ser ainda solicitados documentos relacionados aos pagamentos efetuados pela Prefeitura relativos ao serviço e outros necessários ao andamento dos trabalhos.

A Comissão manifestou a necessidade de solicitar Í  Câmara a contratação de perito para análise dos documentos requisitados. Quando foi solicitada a instalação dessa CPI pelo vereador Giordane Alberto, acompanhado dos demais vereadores, a Presidência da Câmara deixou clara a disponibilidade em atender Í s necessidades da Comissão.  

Galeria de Fotos

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.